sexta-feira, 18 de maio de 2012

Notícias

A subsede de Sete Lagoas  participou no dia 09 de maio, de audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG). Em pauta, o modelo de assistência à saúde do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG).
Importantes questões foram debatidas nesta audiência, dentre elas a precariedade no atendimento realizado pelo IPSEMG em MG.
Em Sete Lagoas,o atendimento médico pelo  IPSEMG  é feito por meio de cotas, ou seja,  no início do mês , as pessoas enfrentam longas filas para autorizar e marcar consultas e exames.Caso o número de cotas termine, somente no próximo mês é que novamente serão abertas novas cotas,  prejudicando  o servidor .Nas especialidades médicas como : Fonoaudiólogo, Otorrino, Psicólogo, Psiquiatra , Cardiologista, Mastologista, Geriatra  etc, não há atendimento. Exames mais complexos, como ultra som, mamografia,  RX, tomografia quase não se consegue marcar, devido a poucas cotas. O exame de citologia (prevenção ginecológica) não é feito por nenhum laboratório, caso a pessoa precise, esta deve pagar pelo serviço. Para exames de sangue de rotina, o número de cotas é insuficiente.
Há um convênio com o Hospital Nossa Senhora das Graças, mas é muito precário, às vezes não tem médico especialista de plantão, como pediatra , obrigando o servidor procurar pelo atendimento médico no  Hospital Municipal da cidade ,(ver INFORMA 64 - SIND –UTE/MG -Sindutemg.org.br) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário