quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Fátima Bezerra vai levar abaixo assinado da CNTE para presidenta Dilma

O relator do PNE, deputado Ângelo Vanhoni (PT-PR), recebeu de representantes da CNTE, nesta manhã, o abaixo assinado com os 140 mil cartões postais de apoio aos 10% do PIB para a educação. O encontro faz parte da programação da 5ª Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que acontece neste momento em Brasília.
A deputada Fátima Bezerra (PT-RN), presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara disse que vai entregar, ainda hoje, parte desses cartões postais para a presidenta Dilma Rousseff.
"Essas assinaturas representam a esperança, a resistência, e a capacidade de sonhar e de lutar dos professores e professoras do Brasil”, disse Fátima sobre o abaixo assinado. A presidente da Comissão de Educação da Câmara também elogiou a marcha promovida hoje pela Confederação: “Em boa hora a CNTE realiza mais essa mobilização. Especialmente agora que nós estávamos nas vésperas de aprovação do PNE (Plano Nacional de Educação)”. O deputado Vanhoni disse acreditar que o Plano Nacional de Educação será votado pela Câmara dos Deputados em novembro deste ano. Depois, o projeto segue para análise do Senado. (CNTE, 26/10/2011)

Para ver imagens do dia acesse o link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário