quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CNTE poderá ter audiência com presidenta Dilma


O presidente da CNTE, Roberto Leão, se reuniu hoje com o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para pedir mais recursos e condições para o desenvolvimento da Educação no país. Leão saiu otimista da reunião com o ministro. “Estamos construindo com o ministro a possibilidade de termos uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff”, declarou.

 Durante o encontro, Leão entregou para Gilberto Carvalho alguns dos 140 mil cartões postais assinados por brasileiros de todo o país em apoio à reivindicação de que 10% do PIB (Produto Interno Bruto) sejam destinados para a educação. Atualmente, apenas 5% dos recursos do PIB vão para o setor.

O presidente da CNTE também aproveitou a oportunidade para pedir ao governo apoio para que a Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) seja aprovada pelo Congresso Nacional. A convenção estabelece as diretrizes básicas da negociação coletiva e da liberdade e autonomia de organização dos trabalhadores do serviço público. “É necessário que a convenção seja aprovada para que a gente possa ter direito à negociação no serviço público sem que para isso seja necessária, por exemplo, a realização de greves”, disse. (CNTE, 26/10/2011)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário