sexta-feira, 15 de janeiro de 2016


SOBRE DESIGNAÇÃO CENTRALIZADA POR POLO

 Superintendência Regional de Ensino de Sete Lagoas

 Diante da necessidade de prestar informações sobre o processo de designação de servidores para atuar nas Escolas Estaduais, exercício 2016, a SRE de Sete Lagoas esclarece:

 1) Não há nenhuma imposição por parte da SRE nem da SEE para que o processo aconteça de forma centralizada.

 2) Este processo está sendo discutido junto a SEE desde quando foi publicada a Resolução do Quadro de Pessoal das Escolas Estaduais.

 3) Apesar da SEE ter manifestado para os Superintendentes que no momento a melhor forma de fazer a designação inicial é centralizada, não houve imposição de sua parte.

 4) Após um longo debate na SEE sobre o tema, a maioria absoluta das SREs optou por fazer um processo centralizado em polos.

 5) Na SRE de Sete Lagoas também aconteceu o debate com os Diretores eleitos e a maioria preferiu fazer de forma centralizada.

 6) O Sind-UTE também tornou público que para os profissionais a designação centralizada seria a melhor forma.

 7) Num processo de designação onde mais de 60% dos cargos existentes nas escolas serão ocupados por designados, não dá para se pensar numa situação em que o candidato seja obrigado a fazer uma verdadeira peregrinação pelas escolas em busca de um contrato.

 8) Não pensamos em minimizar o trabalho, pelo contrário será mais difícil, porém justo com os candidatos. Precisamos entender que na conjuntura atual essa é a melhor forma de designar. Faremos assim, pensando nos candidatos, para que nesse momento de tamanha incerteza não tenham que passar por mais essa dificuldade.

 9) Será amplamente divulgado nas mídias locais e redes sociais a divisão dos polos e o cronograma de designação por cargo/conteúdo em cada polo da SRE de Sete Lagoas. As designações acontecerão no período de 25 a 29 de janeiro de 2016.

 10) Não pouparemos esforços para realizar um processo de forma tranquila, transparente, organizado e sobretudo humanizado.

 Sete Lagoas, 14 de janeiro de 2016.

 Arquimedes Pereira de Sousa

 Diretor – SRE Sete Lagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário