terça-feira, 13 de dezembro de 2011

 
ELEIÇÃO PARA DIRETORES /AS E VICE DIRETORES/AS DE ESCOLAS MUNICIPAIS

 A eleição para diretor/a e vice diretor/a de escola sempre  esteve  presente  na pauta de reivindicações do Sind –UTE durante  as Campanhas Salariais Educacionais    pois,    representa   um importante passo para a   consolidação da democracia nas escolas.
A realização de eleição direta para direção das escolas municipais em 2011 é uma importante conquista da nossa categoria.
A democratização das relações no ambiente escolar sig­nifica um instrumento de controle social, de exercício da cidadania, de participação e de descentralização do poder. Por isso, eleger a direção é tão importante para a escola e para uma educação pública de qualidade.
O nosso desafio é a eleição de pessoas comprometidas com processos coletivos de discussão e decisão, que sai­bam estabelecer uma relação de respeito e diálogo com a comunidade escolar e os profissionais da educação e, fundamentalmente, não usem o cargo para posturas au­toritárias e coercitivas, práticas ainda encontradas em al­gumas escolas.

O Sind-UTE estará sempre atento  para que haja continuidade do processo , ampliando a participação da comunidade escolar na gestão democrática das escolas públicas.

Outros informes (publicados no Diário oficial do Município  no dia 08/12 /2012
♦ Resolução Nº.  015/2011 – que estabelece critérios para inscrição e classificação de candidatos a contratação para o exercício de função pública na Rede Municipal de Ensino de Sete Lagoas.
♦Decreto Nº. 4383/27/10/2011 que regulamenta o disposto no artigo 50 do Estatuto dos Servidores Públicos, que versa sobre a concessão de férias prêmio.
♦ Lei Nº. 8033/01/12/2011 que institui medida de prevenção  à violência contra educadores do município de Sete Lagoas (PROPEVE).
                     QUEM LUTA EDUCA!
Sind -UTE/subsede de Sete Lagoas
E-mail sindutesete@yahoo.com.br  Rua Piauí- 398 -  Boa Vista – Fones 3771-8530 (fax)

Nenhum comentário:

Postar um comentário