ELEIÇÃO PARA DIRETORES /AS E VICE DIRETORES/AS DE ESCOLAS MUNICIPAIS
A eleição para diretor/a e vice diretor/a de escola sempre esteve presente na pauta de reivindicações do Sind –UTE durante as Campanhas Salariais Educacionais pois, representa um importante passo para a consolidação da democracia nas escolas.
A realização de eleição direta para direção das escolas municipais em 2011 é uma importante conquista da nossa categoria.
A democratização das relações no ambiente escolar significa um instrumento de controle social, de exercício da cidadania, de participação e de descentralização do poder. Por isso, eleger a direção é tão importante para a escola e para uma educação pública de qualidade.
O nosso desafio é a eleição de pessoas comprometidas com processos coletivos de discussão e decisão, que saibam estabelecer uma relação de respeito e diálogo com a comunidade escolar e os profissionais da educação e, fundamentalmente, não usem o cargo para posturas autoritárias e coercitivas, práticas ainda encontradas em algumas escolas.
O Sind-UTE estará sempre atento para que haja continuidade do processo , ampliando a participação da comunidade escolar na gestão democrática das escolas públicas.
Outros informes (publicados no Diário oficial do Município no dia 08/12 /2012
♦ Resolução Nº. 015/2011 – que estabelece critérios para inscrição e classificação de candidatos a contratação para o exercício de função pública na Rede Municipal de Ensino de Sete Lagoas.
♦Decreto Nº. 4383/27/10/2011 que regulamenta o disposto no artigo 50 do Estatuto dos Servidores Públicos, que versa sobre a concessão de férias prêmio.
♦ Lei Nº. 8033/01/12/2011 que institui medida de prevenção à violência contra educadores do município de Sete Lagoas (PROPEVE).
QUEM LUTA EDUCA!
Sind -UTE/subsede de Sete Lagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário