sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Patrus vai ministrar palestra na Câmara municipal de SL



O ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, virá a SL na próxima segunda-feira (03/10) para ministrar palestra com o tema: “Gestão Pública: Ética; Participação Popular; Parcerias”. O evento será realizado no plenário Dep. Wilson Tanure, no horário das 14 às 15:30, com participação gratuita. Os interessados poderão fazer sua inscrição através do e-mail: escola@camarasete.mg.gov.br

2 comentários:

  1. sou efetiva como servente escolar mais ha 10 anos estou como monitora trabalho em uma creche ja participei de varias greve,falei com varios vereadores,com o prefeito e secretarios de educacao todos fecham os olhos diante do nosso problema. professor faz 4:00hs e nos 5:30hs na sala trocamos fralda,banho, alimentação e higiene das crianças e fora de sala temos que fazer a limpeza da escola inclusive faxina ou seja duas funçao na escola.estou na luta pela regularisação do cargo de monitora.a ordem de serviço´ que vai para as escola e de servente e não de monitora e que este cargo não existe as vezes somos tao humilhados mas fazemos o nosso trabalho com muito carinho.o quadro pedagógico teve aumento e nos nem um centavo,o que o sínd-ute pode fazer por nos,por-que defende tanto o professor e se esquece da gente.tenho muita fé em Deus e sei que ele vai mudar esta história

    ResponderExcluir
  2. Companheira, concordo com você quando afirma que os Profissionais da Educação em Sete Lagoas são desvalorizados e este, é um dos principais motivos da nossa greve deste ano que durou 84 dias , sendo a maior greve já ocorrida no município.
    Se voce participou do movimento ,sabe da importancia das discussões feitas com a Categoria durante as assembleias, nas reuniões da Câmara Municipal e com a Administração Municipal.

    É importante lembrar que a discussão do Piso Salarial é para todos os cargos, de acordo com a Lei Federal 11.738/08 e o Sind-UTE MG defende todos/as os/as Trabalhadores em Educação, independente do seu cargo ou função na educação.


    A Greve foi suspensa , porém continuamos em Estado de Greve e , a mobilização da categoria tem que ser permanente.
    Temos muitas questoes ainda , para serem discutidas e definidas.
    É necessário que o Poder Público se sesibilize com a situação dos educadores ,não só de Sete Lagoas e os valorize de fato.

    ResponderExcluir