segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Sind-UTE/MG condena pedido de impeachment: isso é GOLPE!
Desde o término das eleições 2014, o setor político derrotado nas urnas tem usado da chantagem do impeachment para tentar impedir o governo Dilma Rousseff de governar.
Todos sabem que 54 milhões de votos se somaram recusando a volta do PSDB ao poder. Neste mês, Eduardo Cunha (PMDB), dando prosseguimento à política golpista que praticou à frente da Presidência da Câmara dos Deputados, mesmo estando repleto de denúncias, acusado de mentir na CPI da Câmara dos Deputados e de ocultar contas bancárias na Suíça, resolveu colocar em marcha o pedido de impeachment dos golpistas que atentam contra o voto popular dos brasileiros.
Não tem meias palavras nessa situação. Esse pedido de impeachment é golpe e esse golpe tem como objetivo colocar o Estado brasileiro nas mãos da direita mais retrógrada que, em vista da crise econômica do capitalismo mundial, quer atacar ainda mais os direitos dos trabalhadores conquistados no último período. Eduardo Cunha (PMDB) é o exemplo claro dessa política golpista: fez reforma política tirando pequenos partidos de esquerda da propaganda eleitoral televisiva. Votou a favor da redução da maioridade penal. Aprovou o PL da terceirização. Votou a favor de manter o financiamento de empresas privadas em campanhas eleitorais. E agora, sem provas criminais contra a presidente eleita, encaminha um pedido de impeachment, enquanto posa de ficha limpa de braços dados com o setor oposicionista golpista.
É esse setor que vai assumir o poder, caso consigam depor Dilma Rousseff do cargo. E vão fazer o quê? Atacar a classe trabalhadora brasileira. Impeachment é GOLPE. Mesmo que sejamos críticos ou não sejamos críticos do governo de Dilma Rousseff, não podemos aceitar que o voto da maioria da vontade popular seja assim jogado na lata de lixo da história, porque o setor derrotado eleitoralmente resolveu não acatar a decisão democrática das urnas e está fazendo de tudo para desestabilizar a democracia e impedir o governo de governar. Portanto, é preciso nos mobilizarmos contra esse ataque orquestrado pela direita golpista. É preciso ir para as ruas e nas lutas barrar o golpismo! A democracia brasileira foi conquistada com suor, sangue e lágrimas. Vamos aceitar perdê-la?
Nós não aceitamos!

Belo Horizonte, 07 de dezembro de 2015.
Direção estadual do Sind-UTE/MG