quinta-feira, 26 de abril de 2012

SIND -UTE INFORMA :

Reunião com a Secretária Municipal de Educação de Sete Lagoas.

 Dia  -  03 de maio ( quinta -  feira) 

 Hora - 16 h

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ASSEMBLEIA DA REDE MUNICIPAL DE SETE LAGOAS

DIA 16  DE ABRIL ÀS 17 :15 h(segunda feira )

Local - Sind -UTE /Sete Lagoas  

Em pauta  : CAMPANHA SALARIAL  EDUCACIONAL 2012:

Informes
Piso Salarial
Plano de Carreira
Projeto PLC 03/2012
Previdência

Sua participação é  fundamental !

ASSEMBLEIA ESTADUAL

CONFIRME SUA PARTICIPAÇÃO , NA SUBSEDE DO SIND -UTE !

sexta-feira, 6 de abril de 2012

SIND –UTE INFORMA

REDE MUNICIPAL DE SETE LAGOAS



SECRETÁRIA CANCELA REUNIÃO E PREFEITO PROPÕE AUMENTO DE CARGA HORÁRIA


            A reunião que estava marcada para o dia 03/04/12, às 16 horas , com a Secretária de Educação foi cancelada, momentos antes . A justificativa apresentada, segundo ela,deu-se ao fato da mesma não ter tido a oportunidade de se reunir com o prefeito para analisar as reivindicações da categoria.

         Dentre as reivindicações, podemos citar o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional que foi reajustado em janeiro em 22,22%, o Plano de Carreira que valorize todos os segmentos da educação, pagamento da progressão e o cumprimento de 1/3 da jornada do/a professor/a para hora atividade.

         No mesmo dia, os/as Trabalhadores/as em Educação da Rede Municipal fizeram redução do horário e compareceram à Câmara de Vereadores para manifestar o descontentamento em relação ao Projeto de Lei Complementar nº 03/2012 do Executivo que dispõe sobre o aumento da carga horária para 40 horas semanais.

          No dia 04/04, os profissionais da educação se reuniram em Assembleia e aprovaram uma nova redução de horário no dia 10/04, terça- feira. Além da participação de toda a categoria, na câmara, na reunião de vereadores, ficou definido que representantes do Sind - UTE entrarão em contato com a Secretária de Educação para agendar nova reunião, dando continuidade ao processo de negociação.

        

Módulo

         Quanto ao cumprimento do módulo, a Secretária afirmou, na última reunião, que está suspenso, até que o estudo para implementação de 1/3 da jornada de trabalho para atividades extraclasse seja concluído.



PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR 03/2012



O Prefeito Maroca encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar nº 03/2012 que dispõe sobre alteração do Estatuto do Funcionalismo, propondo o aumento da carga horária de trabalho para 40 horas semanais.

         É bom lembrar que uma Comissão da qual o Sind - UTE fez parte reuniu - se várias vezes para fazer a revisão do Estatuto e nenhum momento foi citado o aumento da carga horária.

         Antes da apresentação do mesmo à Câmara, o Prefeito, de forma antidemocrática, tenta contar com os vereadores para aprovação do Projeto que consideramos prejudicial aos/as trabalhadores/as em educação e a outros setores do funcionalismo público.

Podemos apresentar alguns motivos que justificam o nosso posicionamento:

         1 - A ampliação da carga horária para 40 horas reduzirá o número de empregos.

         2 – O número de vagas para  concurso público  será reduzido.

         3 – As vantagens não incidirão sobre as horas trabalhadas em sua totalidade (extensão de carga horária) e sim, sobre a carga horária de acordo com o edital do concurso.

         4 – O tempo da “extensão da carga horária” não será considerado para aposentadoria e nem para outros benefícios.

         5 – A Administração Municipal pode, a qualquer momento, dispensar os profissionais em educação que aderirem à “extensão da carga horária”.



Portanto, conclamamos todos/as os/as Trabalhadores/as em Educação para comparecerem à Câmara Municipal no dia 10 de abril, terça - feira, às 15 horas, com o objetivo de convencer os vereadores a votarem contra o Projeto que representa um grande retrocesso e trará prejuízos irreparáveis, caso aprovado.

        

         

domingo, 1 de abril de 2012

FIQUE DE OLHO ! ......

Os/As Trabalhadores/as em Educação da Rede Municipal de Sete Lagoas decidiram,  em assembleia realizada no dia 27 de março, reduzir a carga horária nos dias 03 e 04 de abril (terça e quarta) para comparecer à  reunião na Câmara  de Vereadores e acompanhar a tramitação do projeto  do executivo que altera o Estatuto dos Servidores,  propondo aumento da carga horária(  Projeto LC nº  03/2012).
         No nosso entendimento, é necessário uma discussão mais ampla sobre a inclusão do artigo que aumenta a jornada de trabalho dos servidores para 40 horas semanais ( artigo 71A).
ATIVIDADES PROGRAMADAS
DIA 03 /04 (TERÇA FEIRA)  -  Presença  na reunião da  Câmara de vereadores , às 15 horas.
                                                             -  Às  16 horas, haverá reunião com a participação de representantes da Administração Municipal e Comissão de Negociação do Sind – UTE, na Secretaria de Educação.
DIA 04/04(QUARTA FEIRA)- Assembleia dos/as Trabalhadores/as em Educação, às 15:30 horas, no Sind –UTE.
A MOBILIZAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA GARANTIRMOS  NOSSOS DIREITOS.
PARTICIPE!